Fabio Moreira

A gastronomia brasileira tem passado por momentos importantes de evolução e desenvolvimento. Programas de TV, personagens de novelas, Chefs com estrelas michelin, o glamour da profissão de chef de cozinha, entre outros fatores, são os responsáveis por essa evolução acelerada.

Para entender melhor essa situação, vamos lembrar que a primeira faculdade de gastronomia abriu suas atividades em 1999 e hoje, 18 anos depois, temos 142 faculdades particulares, 14 públicas e outros tantos cursos livres atendendo esse mercado.

Também notamos essa evolução na produção de insumos e no desenvolvimento tecnológico de equipamentos.

Se pensarmos em equipamentos no final da década de 1990, nossas melhores opções eram de equipamentos importados, absurdamente caros, o que era um impeditivo para o pequeno e o médio empresário.

Apesar de toda a experiência de mercado,essas empresas estrangeiras, por vezes, não consegue fornecer uma assistência técnica adequada, ou utiliza um aço inox que não resiste à salinidade do Ceará, ou ainda que não terá peças de reposição e, se você precisar, ficará por semanas com o equipamento parado esperando tais peças.

Hoje, no entanto, temos empresas nacionais que produzem equipamentos de altíssima qualidade, design moderno, e ainda oferecem assistência técnica necessária para que tenha segurança e tranquilidade em seu negócio.

Muitas prometem, mas somente poucas cumprem!!!

Nossa empresa de consultoria está no mercado cearense a 7 anos e aqui tivemos o privilégio de conhecer uma empresa que nos garante tudo isso, além de estar ao nosso lado e manter portas abertas para efetivamente dar um suporte correto ao empresário e oferecer boas negociações.

Por esse motivo que, em todas as cozinhas que monto ou reformo, só utilizo equipamentos Fast Inox.